top of page

Missão e ​Objetivos

  • Promover e contribuir para o desenvolvimento humano e a socialização saudável na realidade.

  • Divulgar, esclarecer e prevenir riscos do uso compulsivo da internet e TD, através de palestras, cursos, workshops e/ou outros meios de divulgação;

  • Proporcionar convívio e socialização reais, através de diferentes propostas de interação, criatividade e expressão, visando a utilização consciente destes meios.

  • Incentivar, acompanhar e apoiar a reabilitação de todos os que se deparam com esta problemática e pretendem viver uma vida mais feliz e saudável.

  • Pesquisar, esclarecer e partilhar conhecimento sobre ciberdependência (IAD) e uso compulsivo da Internet a nível nacional e internacional.

  • Colaborar com outras associações, instituições particulares e governamentais em parcerias de âmbito formativo, pedagógico, cultural, recreativo e social.

  • Avançar com estudos e propostas para o reconhecimento institucional da ciberdependência e do uso compulsivo da Internet como uma questão de saúde pública.

 

 

 

Quem somos

 

A REDE SER é uma associação sem fins lucrativos, tem por finalidade incentivar, recuperar, promover vivências e hábitos de socialização para uma vida mais feliz e saudável. Foi criada em Dezembro de 2014 com a necessidade de prestar um serviço público de cooperação para a preservação de valores importantes ao desenvolvimento humano na realidade. Também sensibilizamos sobre o uso compulsivo da internet e das tecnologias digitais (TD), com intervenções junto das escolas, outras entidades e associações.  

 

 

Órgãos sociais

 

A Associação é constituida pelos seus associados que em assembleia geral elegem os Órgãos Sociais.

Por força estaturária estes órgãos são eleitos de 2 em 2 anos e compoem-se por pessoas de diferentes áreas que disponibilizam-se de forma voluntária a abraçar esta causa. A associação está aberta a todos que desejem colaborar nesta missão que de modo geral diz respeito a todos nós; pais; educadores; 

formadores;  utilizadores, etc... 

 

Os orgãos sociais são compostos pela:  Mesa da assembleia geral; Direcção; 

Conselho fiscal. O trabalho de coordenação divide-se por: 

Pesquisa e investigação; Sensibilização e partilha; Cooperação e informação.

 

 

 

A nossa equipa

 

Altino Pinheiro,

Investigação, sensibilização, reabilitação

César Fontes

Cordenação, apoio na reabilitação

Catarina Outeiro

Intervenção Psicologica e reabilitação

Joana Pinheiro

Coordenação GD e meios tecnológios

Rita Andrade

Intervenção Psicopedagógica, reabilitação

Patricia Cansado

Intervenção comunitária e interação social

 

 

bottom of page